Vida Sentimental na Juventude
Um assunto intrigante, difícil, e que pode destruir uma pessoa, arrancando-a da Presença de Deus. Qual seria? A vida sentimental. Quantos jovens sofrem nessa área da vida. No mundo, a moda é "ficar", andar com várias, do contrário, principalmente no caso do homem, se torna "careta" perante os amigos.
O problema sentimental está relacionado ao coração, lugar mais corrupto dentro do ser humano - Jeremias 17:1 - Quando um jovem se converte, a forma mais eficaz de o mal tirá-lo da presença de Deus, é apresentando opções de namoro. Primeiro vem a ansiedade, em seguida a tentação, depois o pecado, que por fim tira a pessoa da igreja.
O amor na sua verdadeira essência não é baseado no sentimento, e sim na razão. Não adianta você gostar de alguém apenas pelo que ouve ou vê, e sim pelos frutos da pessoa. Quem é de Deus, ou está buscando ser, não se deixa levar pelas aparências. A pessoa certa é aquela que aproxima você de Deus mais ainda.
Um conselho que dou é, esqueça essa área da vida, e busque direção em Deus. Busque nascer de Deus, ser batizado no Espirito Santo, e depois, você busca pela vida sentimental. Afinal, se eu quero uma esposa nascida do Espirito, eu também tenho que ser assim, não é verdade?
Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas.
Mateus 6. 33Category: Blog do autor: Diego Teles, Espaço Jovem, Espaço Masculino, Espaço Mulher
0 comentários