O tempo

VPR Caçador | 08:03 | 0 comentários



Não é difícil de encontrar pessoas que esfriaram na fé, que deixaram o primeiro amor e voltaram para a lama de onde um dia sairam, pessoas que um dia foram iluminadas de tal forma que levavam luz para onde quer que fossem e contra elas o inferno não tinha nenhuma chance.

Também não é difícil enumerar os vários motivos de seu esfriamento como, escândalos, decepções, mágoas, problemas sentimentais e vários outros. Porém nada é mais perigoso do que o tempo; não foi à toa que desde o princípio de sua palavra, Deus nos ensina a perseverança. Foi assim com Noé que não vacilou durante os cem anos de trabalho na construção da arca, em Gênesis, e também é o que mostra a carta à igreja em Éfeso, no Apocalípse.

O tempo que uma pessoa gasta em um colégio, universidade ou empresa sempre a leva a evoluir, mas muitas vezes, quanto mais tempo a pessoa tem na igreja menos ela desenvolve. Quem sabe pelo fato de a pessoa achar que já sabe de tudo, faz com que ela perca a humildade de continuar aprendendo e muitas vezes até se esquece de onde foi resgatada.

Inclusive, este é um conselho muito válido para aqueles que têm permanecido: "Guarda-te que näo te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Para näo suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,Se eleve o teu coraçäo e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão". Dt 8: 11-14

Mas, se por acaso você já tem sido vítima do tempo ou de qualquer outra situação que tem esfriado a sua fé, lembre-se do segredo para se levantar: "Volta a prática das primeiras obras", ou seja, repita as atitudes que um dia o levaram à uma experiência com Deus e nunca mais repita os mesmos erros.

Deus abençoe a sua vida!

Ramires de Oliveira.

Category: ,

Postados por VPR Caçador - A Voz da FJU:

0 comentários