Empresas analisam Redes Sociais para contratar
A
cada ano, com os avanços tecnológicos, as mídias sociais tem se tornado uma
grande, senão, a principal fonte de comunicação em todos os meios: empresarial,
escolar, familiar...
Com
isso, surgiu a ideia em diversas empresas no mundo todo, em antes de efetuar a contratação
de um novo funcionário, o responsável em coletar informações pessoais, fica
também com o link de suas redes sociais, para antes do contrato, fazer uma
análise do perfil do candidato.
Esse
conhecimento na internet é feito para saber se o que entrevistado falou,
realmente condiz com o que se passa em sua vida, pois geralmente, pode-se
conhecer grande parte da vida da pessoa levando em consideração suas curtições
no facebook, seus twitts, até mesmo suas fotos.
Segundo
especialistas, há algumas dicas para ter um bom desempenho no processo de
aprovação pelas redes sociais, por exemplo, quando for publicar fotos, evite
aquelas em que aparece com pouca roupa, consumindo bebidas alcoólicas, ou,
quando publicar seu status, procure não falar nada que possa ultrajar o perfil
de alguma instituição, principalmente se você já trabalhou na mesma alguma vez,
pois assim, não fica aquela dúvida, “Se
ele falou mal da empresa tal, se um dia sair daqui, vai falar mal daqui
também”.
Vídeos
postados, imagens compartilhadas, também podem passar uma ideia errada sobre a
pessoa, por isso é bom escolher com cuidado tudo que for publicado, pois o
candidato pode ser eliminado da vaga se o que for visto em suas páginas possa
se mostrar algo ofensivo, preconceituoso ou ilícito.
Todas
as mídias são uma fonte fácil, rápida e inesgotável de comunicação, porém, a
utilização correta dessa tecnologia as fará mais eficientes ainda em nossas
vidas, evitando futuros problemas.
Category: Blog do autor: Diego Teles, Tecnologia
0 comentários