O temor me faz...
Uma coisa é certa: Antes de derrubar alguém, a primeira coisa que o diabo ataca e destrói, é o temor!
O temor é o que mantém a velha criatura morta dentro de nós, sem temor ela renasce e quem morre é a comunhão e intimidade com Deus.
É muito comum sabermos de pessoas que voltaram pro lixo de onde um dia saíram; como a porca lavada que volta e revolver-se na lama ou o cão que come o próprio vômito.
Mas você acha que foi do dia pra noite? Não, na verdade, o temor vai se esfriando aos poucos, e aos poucos a pessoa vai voltando pro lixo, assumindo novamente o que antes considerou um item da sua libertação, como alguns lugares, algumas palavras, algumas amizades, algumas músicas, alguns filmes, algumas bebidas, etc.
Ora, se hoje eu faço o que ontem eu considerava pecado, amanhã farei o que hoje abomino!
Alguns diriam que hoje tem mais “estrutura” para fazerem certas coisas; mas será que isso não é a confusão da liberdade com a libertinagem? Particularmente, no que diz respeito a salvação prefiro ser “o crentão” mesmo do que perde-la.
Infelizmente temos visto o diabo se infiltrar na obra de Deus por falta ou perda desse temor.
Temos observado hoje, que a falta do temor tem feito até com que várias pessoas que estão dentro das igrejas, comecem a falar mal do pastor, do obreiro, ou dos demais membros. Já não há aquele respeito, hoje se muitos não concordam, criticam de uma forma que abrem brechas para o diabo.
Todo o cuidado com o que voltamos a fazer, o que voltamos a falar ou voltamos a ouvir é muito válido para a manutenção da nossa fé e não pode ser desprezado.
Deus abençoe a sua vida!
Pr Ramires Oliveira - Responsável pelo trabalho evangelístico na Universal em Caçador
Category: Blog do autor: Diego Teles, Espaço Jovem, Espaço Masculino, Espaço Mulher, Espiritual
0 comentários