Nova geração do Chevrolet Prisma: vai que cola!
Todo mundo já viu quem apareceu semana passada, sim o “sport
sedan” intitulado pela Chevrolet chamado prisma. A nova geração do sedanzinho
da Chevrolet de 2006 outrora intitulado por “vectrinha” ganha uma nova cara
semana passada para conquistar consumidores do voyage, grand siena, cobalt
e afins. Será? Mas vai que cola né?
Agora com
motores chamados SPE/4 1.4 com 106cv etanol/98cv gasolina (6000 rpm), no
álcool entrega 13,9 Kgfm e 12,9 Kgfm (4800 rpm) na gasolina, aceleração de 0 a
100 em 10,1 e 10,7 etanol/gasolina.
E 1.0 SPE/4
com 80cv etanol/78cv gasolina a (6.400 rpm), no álcool entrega 9,8 Kgfm e 9,5
Kgfm na gasolina (5200 rpm), aceleração de 0 a 100 em 12,7 e 13,0
etanol/gasolina.
Olha, minha
opinião o 1,4 e mais indicado , mas e claro o 1.0 também e bom (só na cidade)
preços R$ 34,990 LT 1.0 ( Air bag, abs, direção, vidros elétricos dianteiros e
podendo ter ar condicionado ou my link)
LT 1.4 R$ 39.090 tem basicamente a mesma
coisa que o 1.0, diferencia das rodas serem 15 polegadas (....ante 14) e
lanternas escurecidas com filete azul na dianteira que divide opiniões.
A LTZ o
recheio caro do bolo, a versão top com seus salgados e indiscutíveis R$ 45.990
já vem completo, acrescenta faróis de neblina, computador de bordo, rodas de
alumínio 15 polegadas, trio elétrico, ar e mylink de serie.
Designer muito bonito (pessoal) eu gostei, só que a chevrolet
força a amizade no preço. Claro, também não tinha como, ia matar mais o ônix do
que já matou (sim pois agora aposto que muita gente que queria pegar o irmão
menor mas gostou da novidade a qual estamos falando)
Bom de
mecânica estamos falando de um velho ancião, o Antigo Econoflex agora mais
forte e robusto, consumo, bom.... o Inmetro não fez medição ainda mas se for
que nem no ônix, um excelente consumo.
MyLink,
tela muito pequena e relativamente não tem algo de “inovador”, a falta de GPS
também faz falta. Diz que os Apps tem
que pagar, quer dizer que além do preço caro tem que pagar ainda mais por algo
mais. No mais, bom para assistir um filminho, mas não e inovador além disso.
AH!
E tem outra, já vem um forte rival dele por ai, HB20S diz que será apresentado
4 e 5 de março. E logico que falaremos dele, mas já uma previa, 128 cavalos não
é tudo em um carro, espero que não seja um consumo de carro 2.0 que nem acontece com o Hatch.
Bom,
o prisma tenta conquistar seu mercado, e vai conseguir. Eu na minha opinião
gostei, mas logico tem gente que odeia o gol ônix no seu designer
(EXEMPLO) . Bom falando em gol, não resta muito para ele.
Com
vincos marcantes, estilo notchback com traseira curta. O designer de um tal
ônix deu mais certo nele, com um casamento tão acertado mas com detalhes
pequenos ele pisa na bola. O que dizer mais dele, do anterior teve uma evolução
bem significativa. (Não muito em designer) mas você que ta cansado do voyagem e um ótimo
motor antigo, do mexicano versa e sua falta de peças de reposição, do etios....
nem vou falar nada, do grand siena seu preço com ágio, do cobalt e pelo fato
dele não ser completo com 45 mil, este carro vai agradar. So falta ver se cola
agora, ou teremos que comprar carros usados mas mais potentes dando um boicote
na indústria brasileira. Bom, se tivesse cruze por esse preço ( nos E.U.A tem)
mas não custa sonhar, ou custa? Ate isso o Brasil privatizou?....
Ate semana que vem com HB20S
Category: Blog do autor: Rodrigo Luiz, Diversos, Espaço Jovem
0 comentários