Influenciado pelos parentes?

IURD Caçador | 14:28 | 0 comentários


Se as pessoas pegarem o espírito de Abraão, que o exemplo da vida dele passa, com certeza as pessoas vão ser diferentes, vão viver uma vida de qualidade, uma vida tal, e qual Deus projetou para o ser humano.
O próprio SENHOR Deus diz: Olhai para Abraão. Então, quando a gente olha para Abraão, quando a gente analisa a vida de Abraão, obviamente a gente aprende como nós devemos nos comportar diante de Deus, diante do mundo e diante de nós mesmos. Nós temos que fazer uma auto avaliação da nossa conduta de fé, ora, nós sabemos que Abraão não era um santo, mas ele tinha uma inteligência, ele tinha uma razão, ele pensava.
E quando Deus o chamou, o chamou para fazer dele uma nação, mas não poderia fazer uma nação dele, enquanto Abraão estivesse sujeito a influencia da sua terra, dos seus parentes, dos seus familiares. Deus não poderia fazer nada com Abraão enquanto ele estivesse sendo influenciado pelos outros que é o que tem acontecido! Por exemplo, você que está me ouvindo e diz assim: Poxa, eu creio em Deus, eu vou na igreja, mas a minha vida não anda! Eu dou um passo pra frente e dois pra trás! Eu não sei o que ta acontecendo! Por quê?
Porque você quando vai na igreja, você recebe a palavra de Deus, a força de Deus, os pensamentos de Deus, mas quando você sai da igreja você se ajunta com pessoas que falam os pensamentos do inferno, os pensamentos do diabo, os pensamentos de duvida, de medo, de terror. Então, quando você está na igreja você se sente bem, quando você está fora da igreja você se sente mal, é por conta disso! Porque você não decidiu a sua vida, você está meio barro, meio tijolo, você tem que deixar a sua parentela de lado!
Mas, você está dizendo que eu tenho que deixar a minha família, os meus filhos, deixar a minha esposa? Não é isso que eu estou me referindo! Fisicamente Abraão deixou tudo, mas a esposa ele levou e o sobrinho de bandeja, porque ele não tinha filhos e saiu da sua terra. E muita gente infelizmente não tem condições de desenvolver a fé enquanto está envolvida com as pessoas que são influentes na vida dela. Uma palavra aqui, uma palavra ali, bem ou mal a pessoa sempre acaba atendendo aquela palavra e acaba se desviando da fé.
Você sabe que a fé é uma coisa tão poderosa, mas é uma coisa muito sensível, porque você ta na fé, mas se vem uma palavra de duvida, por menor que ela seja e você dá ouvidos aquela duvida, ai já era!É a mesma coisa que o mosquito no leite, na mesma hora coalha! Então, você minha amiga, meu amigo que está me ouvindo nesse momento, tem que atentar para fé total, não deixar-se influenciar pelos amigos, pela namorada, pelo marido, pelos pais, pelos filhos, por quem quer que seja.
É isso que nós nos referimos quando a pessoa deixa a família, deixar a família é justamente deixar a influencia da família, tampar os ouvidos. Tem coisas que é melhor ser surdo do que ouvir! E essa é a realidade com respeito a influencia de familiares que não tem nada a ver com a nossa fé! A verdade é que nós temos que entender que quando a pessoa se entrega para Jesus, quando ela se rende, quando ela sacrifica a sua vida, ela morre pra esse mundo, ela morre para os familiares e ela só vai viver pra Jesus.
É o que Abraão fez, Abraão deixou a sua parentela, os seus amigos, as suas propriedades e saiu a ermo sem saber pra onde ia, porque Deus não mostrou pra onde ele ia. Ele iria mostrar a onde era a terra que ele iria viver! Então, você também tem que fazer a mesma coisa, é loucura? É loucura, a fé para os que não creem é uma loucura, claro, para os que não foram revelados a fé é uma loucura. Mas para os que sabem o que estão fazendo, os que têm consciência dessa fé, é o poder de Deus para a salvação de suas vidas.
Então, você tem que deixar a influencia dos amigos, dos conhecidos, dos parentes, de quem quer que sejam, as pessoas mais queridas você tem que deixar de lado. É por isso que Jesus falou assim: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quer dizer, ou a pessoa é ou ela não é! Não tem meio termo, você que está me ouvindo nesse momento, a sua vida não vai pra frente, porque você não tomou uma decisão ainda, você se definiu mais ou menos que na realidade não é uma definição completa que Deus quer!
Deus quer tudo de você, o Espírito Santo ele não habita só a metade de você, ele habita o seu corpo inteiro, ou ele habita ou ele não habita! Deus não nos dá o Espírito Santo por medida, mas também não aceita 99% de nós, é tudo ou nada! Então essa troca tem que acontecer entre você e Deus, entre Deus e você! É claro, ele dá o espírito todo quando ele tem todo de você, quando ele não tem tudo de você, ele não pode lhe dar o espírito todo!
Então, Abraão deixou a parentela, família, deixou tudo mundo para trás e foi para uma terra distante, porque ali a onde ele estava não tinha condições de dar ouvidos a voz de Deus por conta da influencia que seus familiares e parente, certamente teriam sobre ele. Então, é melhor você perder ou deixar o familiar de lado, e ouvir a voz de Deus, do que você ficar naquele meio termo, naquele chove e não molha. Você dá ouvidos a voz de Deus na igreja, mas quando está em casa você dá ouvidos a família! Você é influenciado pelos seus familiares...
Minha amiga, meu amigo, pense nisso, porque é muito importante pra sua vida. Ora, quando Abraão deixou a sua terra para trás, ele deixou uma maldição, porque quando a pessoa vive na base da influencia dos outros que não tem nada a ver com a fé, então ela carrega em si uma maldição. Abraão a maldição para trás e tornou-se a própria bênção!
O que você acha que Deus quer fazer com você? Você acha que Deus vai apenas melhorar a sua vida? Ele não faz isso, ele não faz nada pela metade! É tudo ou nada! Eu quero que você medite nessas palavras, para que você tomasse a decisão de acordo com o Espírito de Deus que neste momento fala a você. Deus abençoe e até amanhã em nome do SENHOR Jesus... 

Category:

Postados por VPR Caçador - A Voz da FJU:

0 comentários